19
jul
10

MAIS CRO/PB – ufa!

MAIS CRO/PB – Ufa!                                                                                               

Sinto-me honrado em verificar que, aos poucos, este despretensioso blog vem demonstrando dados estatísticos que confirmam um crescente número de acessos. Destes, acredito que a maioria seja proveniente de pessoas amigas, alunos e ex-alunos.

A todos, reitero os meus agradecimentos, e o inquebrantável compromisso de continuar pautado na finalidade única deste site: agrupar notícias, textos, crônicas, música & arte. Debater e trocar informações e idéias que contribuam para tornar a VIDA mais leve. Com HUMOR, sempre que for possível!

Política do CRO/PB: sei bem que é um tema específico, acha-se recorrente, não torna a vida mais leve, e pende mais para levar pânico do que humor (risadas). Após a elaboração de vários textos concernentes ao assunto (aqui ainda disponibilizados), confesso que estou preocupado com a rejeição que o mesmo possa adquirir. Ou, pior ainda, que muitos colegas CD’s deixem de fazer uma sensata reflexão sobre o assunto.

Com o propósito de contribuir e incentivar a uma imparcial análise; chamo a atenção para alguns pontos – também destacados de forma neutra, apenas com a visão de um simples eleitor, atento e participativo:

  • Senti falta de um informativo direcionado aos cirurgiões-dentistas paraibanos (insiro-me/1) e a toda a sociedade (insiro-me/2), por parte da atual gestão do CRO-PB, evidenciando e justificando seus contra-argumentos frente à impugnação pela Justiça Federal dos resultados das últimas eleições do nosso Conselho de classe;
  • Se o CRO-PB, em seu legítimo direito, recorreu da sentença impetrada e teve seu pedido “indeferido”, significa dizer que – de fato – houve tendenciosidade na interpretação matemática dos resultados, em favorecimento da chapa situacionista. Ou seja, o meu voto foi contabilmente mexido.

Não pensem que não luto pela Paz! Antes da eleição cancelada, por duas vezes enviei emails ao CFO demonstrando a minha indignação de estar concorrendo a um pleito aonde apenas uma chapa tinha acesso à listagem dos eleitores. Não houve respostas. Acredito que os mesmos não tenham chegado ao setor específico.

Ainda inconformado, também cheguei a fazer uma ligação telefônica ao CFO. Nesta, quando solicitei falar com o setor jurídico veio orientação para que me dirigisse ao jurídico local; isto é, ao meu jurídico CRO/PB (!?). Entreguei à Deus, e ao juízo dos homens de boa Fé (risadas).

Por último, no dia da eleição, encontrei um velho amigo dos meus tempos de ABO que estava como fiscal do CFO em nossas eleições. Colocamos a conversa em dia, e aproveitei para dizer como estava sendo desigual (para não usar hegemônica) aquela disputa que ele estava fiscalizando. Inclusive perguntei-lhe o porquê do CFO não adotar mecanismos que garantissem o equilíbrio democrático entre os quadros concorrentes, a exemplo do que (natural e civilizadamente) havia acontecido uma semana antes, na eleição do CRO-RN. Como resposta, meu amigo aconselhou-me a encaminhar ao CFO as minhas considerações para serem analisadas (!?). Optei pelo retorno da conversa aos bons e saudosos tempos de ABO.

Torço para que o presente texto receba uma interpretação isenta de passionalidades. Sei que é difícil para aqueles que, estando há bastante tempo no poder, não enxergam a excelente oportunidade concedida pela Justiça Federal, de reverem algumas práticas excludentes. A receita é simples: oferecer liberdade plena ao direito de escolha dos colegas eleitores, garantindo-lhes um pleito democrático, transparente, isento de casuismos, e com absoluto respeito ao contraditório.

Acontecendo assim, eu serei o primeiro a aplaudir os vitoriosos! Assim, a Odontologia da Paraíba espera merecer!

 CD Ricardo Lombardi de Farias


2 Respostas to “MAIS CRO/PB – ufa!”


  1. Avatar de Waldson 1 Waldson
    20/07/2010 às 13:13

    Pois é companheiro,
    Parece que esta história não tem fim e com estas conduções não podiam mesmo ter fim, pois deve ter muito mais problema a ser averiguado e solucionado.
    Fico pensando como é que esta comissão eleitoral irá conduzir novamente este processo. Isso a juíza não olhou, ou julgou até o pedido da chapa 12.
    Fico decepcionado com representações desta natureza. Com práticas de curral eleitoral, sem o menor respito com a categoria, que eles chamam de “COLEGAS”.
    É duro, mais é verdade.
    Continuemos a nossa luta em defesa de práticas lícitas e de movimentos em defesa da boa qualidade da odontologia e da gestão na odontologia.
    Um abraço.
    Waldson.

  2. 20/07/2010 às 15:02

    Grande Waldson: é ótimo poder contar com a sua juventude, visão, e força de vontade para reparar situações que necessitam de reparos. As principais transformações estão dentro de nós; sigamos juntando forças. Abs, RL


Deixe um comentário