Todo o dia de ontem (24/01/25) foi dedicado às despedidas e exéquias de Dona MARGARIDA MARIA COSTA SOUZA CALDAS, matriarca da nossa família e pessoa muito querida e respeitada por todos que a conheceram.
A ELEGÂNCIA sempre fez parte de sua personalidade. Afinal, foi a principal estilista na moda feminina entre as décadas de 60 a 90, na cidade de João Pessoa.
No próximo dia 1° de fevereiro, faria 93 anos. Desta vez, a festa vai ser no céu para a alegria dos anjos de plantão.
Infelizmente, com a sua saúde em declínio progressivo, não obstante todos os cuidados recebidos, percebia-se a finitude de seu tempo entre nós, cá neste plano terrestre.
Vê-la submetida cada vez mais aos protocolos e equipamentos hospitalares, apertava os nossos corações. Isto posto, em nada reduz os nossos elogios e agradecimentos às equipes médicas e paramédicas que dela cuidaram. Valeu, gente!!
Em seus diversos ambientes, Dona Margô sempre foi a voz de comando, condição exercida com a naturalidade de lideranças e pessoas que vieram ao mundo para torná-lo melhor. E mais elegante!
Jamais saiu de casa – “nem pra ir só até ali” – sem que, frente ao seu espelho, tivesse o consentimento visual de seu privilegiado e primoroso senso estético.
Sair de chinelos?! – Nunca!
Sair despenteada?! – Jamais!
Sem colocar um pouquinho de perfume e nem um risco de batom?! – Nem pensar, cara pálida!!
Atrás de seu semblante com toques sutis de austeridade, estava uma alma hiper generosa, que constantemente se preocupava como o bem estar do próximo, agindo sempre em silêncio, sem a necessidade de propagar o feito… sempre bem feito.
Seu riso não era fácil, mas quando obtido via-se que era largo e sincero como o de uma criança. Nos almoços de domingo, com ela ao meu lado direito, dávamos boas gargalhadas com os motivos que eu procurava garimpar e levar até ela.
Um desses “motivos risíveis”, era a forma como eu a saudava… com um grito: SOGRAAAAA!! Ao que ela, sorrindo, respondia: “-Pronto, eu pensei que ele estava curado!”
Tô nada, sogra!
Aproveito até, encerrando esse texto, para avisar aos leitores, amigos e conhecidos que, se me virem andando sozinho e gritando SOGRAAAAA!!, por favor não me interrompam e nem me internem…é a minha mais pura manifestação de FELICIDADE por haver desfrutado desta rica amizade.
- Nota final: impossível nominar e agradecer a todas as pessoas que estiveram na torcida e orações pela saúde de Dona Margarida. Espero que, abraçando as figuras de suas filhas MEIRE e LALA, e o seu neto Dr. GEORGE, a extensão deste agradecimento alcance a todos que fazem parte deste coletivo de apaixonados por Dona Margô.
- Agradecimentos: a todos que foram ao velório para as despedidas e que enviaram mensagens de condolências, a família AGRADECE sensibilizada e de coração.
- Bônus: https://www.youtube.com/watch?v=4REbp0s_G9w&pp=ygUZbGEgdmllIGVuIHJvc2UgZWRpdGggcGlhZg%3D%3D








0 Respostas to “O SORRISO DE MARGÔ”