22
jun
21

mingo e o seu balão mágico

Buscando palavras para Camila & Amanda & Domenico.

A tarefa é desafiadora, mas vou tentar…

Tenho um bocado de horas de voo, mas na pista de vocês somente aterrissei em 2017, há exatos quatro anos.

Sim, muito antes dessa data, eu já tinha conhecimento da existência de vocês… filhas/filho de Mingo, jovem do bem e bonito também.

À época, nossos voos eram mais rasantes. Flutuávamos em embarcações do tipo ‘balão mágico’… onde toda a alegria e alegoria eram entregues a vocês: filhos e filhas.

Fácil de lembrar como o céu de João Pessoa ficava condensado de balões coloridos.

Nós, os pilotos, logo percebemos que – frente a vocês, pequenos passageiros – não passávamos de meros aprendizes nos voos (e turbulências) da vida.

Sem medo de errar, era bonito de ver como pilotos e tripulantes se comunicavam… bastava um simples olhar ou um sorriso.

Lá do alto era muito comum nos depararmos com Mingos falando com Ricardos, que também conversavam com Paulos, que trocavam ideias com Carlos, Ivans, Silvinos, Marcos, Flávios, Josafás, etc…

O barulho, lindo e maior, ficava por conta das Camilas, Taísas, Andréias, que conversavam com Georges, Gustavos, Marnes, Milenas, Amandas, Bias, Dudus, Domenicos… Ufa, a lista é imensa.

Nesses últimos quatro anos, pós aterrissagem, foi possível nos encontrarmos novamente. Agora em terra firme, em solo fértil. Tomara somente que muito logo voltemos à vida em seu #modopresencial.

Coisa boa foi trocarmos os voos dos balões pelos almoços dos domingos. Aqui ou aí (BSB), não importa.

Importa é a oportunidade de nunca – aqui, ou aí – deixarmos de resgatar com tais encontros, o sentido maior da vida: a leveza de flutuar e saber viver!

Junto a Domenico, vocês, Camila e Amanda, sempre serão filhas amadas por muitos pais e mães. Sinto-me um deles. Lala, idem!

Peço a vocês que daqui a pouco, na cerimônia do “até breve”, procurem visualizar o querido e amado Dom MINGO embarcando, como naqueles tempos, em um lindo, mágico e poético balão.

Procurem ver, na subida do dirigível, os nossos sorrisos… dos que aqui ficaram. Não esqueçam de incluir as Gigis, os Carlos e Antonios, os Vicentes, os Pedros e Ester… e quem mais vier.

MINGO assim quer.

Ele nos ensinou a como fazer!

Beijos, e vamos voar juntos pela vida afora.

RLombardi, 22/6/2021 (13:45hs)


3 Respostas to “mingo e o seu balão mágico”


  1. Avatar de Rievani 1 Rievani
    22/06/2021 às 21:00

    Depois dessa poesia viva, a gnt entende que nunca vai embora nas memórias de quem passou por vcs!

  2. Avatar de Taísa Dantas 2 Taísa Dantas
    22/06/2021 às 22:46

    Texto muito lindo para o nosso querido, Mingo! Hoje, ele fez o seu mais alto e bonito vôo em direção a eternidade! Ficará para sempre em nossos corações o seu sorriso e coração gigante!

  3. Avatar de Toinho 3 Toinho
    23/06/2021 às 07:22

    Arretado


Deixe um comentário