03
out
19

uma estrela entre nós

ri ok

  • Nota prévia: sempre estive consciente do pequeno número de leitores/amigos que me dão a honra de visitar esse despretensioso Blog. Rievani faz parte deste universo. Há pouco tempo, enviei-lhe um dos textos aqui postados “faltava uma voz: Maria Alice”. Não deu outra! Logo, o estilo Rievani de ser, me fez a seguinte provocação: “-Ei, Richard, por que eu sendo tão sua amiga, você nunca escreveu uma linha sequer para mim?!”. Aceitei o desafio. Não posso me dar ao luxo de perder uma amiga como ela. Espero que ela goste…e vocês também!

==================

Apesar dos pesares, a coisa mais maravilhosa que Deus criou foi o ser humano… muito embora as tristes evidências do nosso dia-a-dia nos façam acreditar que o divino projeto não deu certo.

Teimosamente e em nome da dinâmica evolutiva da espécie, é interessante que continuemos a torcer para que a Era de Aquário, que se avizinha, proporcione aos habitantes do planeta -humanos ou humanóides- melhor clareza sobre o verdadeiro sentido da vivência e o real conhecimento dos ensinamentos Cristãos.

Enquanto a era não chega, vamos deixar o esoterismo de lado e partir para a realidade do caos nosso de cada dia.

Em termos práticos, o que nos alimenta e nos faz suportar os dissabores do cotidiano, é a fé em Cristo, a Felicidade, e a oportunidade dos Encontros com pessoas iluminadas com a luz do Bem.

Uma delas atende pelo nome de Rievani.

Não sei qual a medicação que a Dra. Ri se auto prescreve, muito menos o fuso horário que ela adota. Sei apenas que quando a encontro, me vem a impressão que a era de Aquário está chegando. Oba!

Se for verdade que a minha amiga é uma representante da Constelação de Aquário que veio ao mundo para nos sondar, então, pela maneira como ela se apresenta, significa que sobreviveremos. E seremos mais evoluídos.

Vejamos porque…

Sendo uma estrela, possui luz própria.

Sendo do bem, o seu facho não apenas a ilumina como também clareia o caminho a ser percorrido… por ela, e por quem com ela caminhar.

Sua lágrima, jamais vi. Isso é bom!

Já seus gritos e sorrisos sempre estão onde ela estiver. Isso é ótimo!

Sua inteligência é fonte de água limpa e sempre disponível para quem tem sede. Ou, melhor ainda, serve como bálsamo para quem precisa de seus cuidados médicos.

É solitária, pois precisa muito voar sozinha.

É solidária, pois sabe ensinar a voar.

É livre.

Por último, faz-nos acreditar que o projeto divino dará certo!

==================

 


2 Respostas to “uma estrela entre nós”


  1. Avatar de Rievani Damiao 1 Rievani Damiao
    03/10/2019 às 13:54

    Meu querido Ricardo, és o remanescente dos últimos poetas .. Incrível sua sensibilidade!
    Pena que não conseguirei te debulhar em palavras do jeito que só vc sabe fazer.
    Não é à toa que vc é o profissional “do alinhar o que se tornou desalinhado”. Não é à toa que vc chegou ao seu sexto decano e recomeçou com uma nova história, não foi à toa que vc percebeu que eu sou inconformada com esse mundo e que espero por uma era onde todos podemos ser livres, dar muitas risadas e amar de forma completa. Não foi à toa que Deus nos vendo do universo e inconformado com minha solidão, colocou vc no meu caminho. Nesse lugar eu aliviaria minha dor, não derramaria lágrimas e aprenderia mais ainda a ser o que eu sou… Rievani que adora voar, mas que sempre pousa perto das águias pra reabastecer suas forças.

    Beijo no seu Coraçãozão 😘

    • 03/10/2019 às 18:31

      Minha querida Rievani – fico muito lisonjeado com a generosidade de suas palavras, pois sei que vieram do seu enorme coração. Conhecer você por intermédio de Lala e Taísa foi um grande presente; ou melhor, está sendo. A cada encontro, cresce a minha admiração por você… pessoa maravilhosa que hospeda dentro de si; inteligência, capacidade, e alegria em proporções fantásticas. Mais lindo ainda é poder observar que todas essas qualidades contagiam a todos que estão próximos de você, uma vez que são dons naturalmente impregnados à sua pessoa. Escrever sobre você, é fácil demais. Basta deixar o coração comandar. Difícil mesmo é saber quando colocar o ponto final, pois este prazer simplesmente margeia os limites do infinito. Como o amor. Beijo grande/


Deixe um comentário