O coletivo SWALK foi criado no início de 2011. Surgiu discretamente, sem muito alarde. Também pudera… possui em sua gênese o silêncio do Atlântico (amanhecendo entre as orlas de Manaíra, Tambaú e Cabo Branco); somado ao prazer do encontro entre grupo de amigos, usuários deste paraíso em suas caminhadas matinais.
Podemos afirmar que a soma dos quilômetros andados ao longo do tempo, daria para ter percorrido umas 6 vezes todos os caminhos de Santiago de Compostela; ou, aqui mais próximo, umas 180 vezes os percursos do abnegado Padre Ibiapina. Tome chão!
Aos sábados, após as caminhadas mais longas possibilitadas por tempo mais relaxado, temos o famoso ‘Café Swalk’, onde o papo rola sem pressa e com a certeza de que a receita para consertar o mundo está sempre sobre a nossa mesa.
Não existe ficha de adesão, seleção por gênero, muito menos cartão-fidelidade. Para o ingresso, basta chegar! E caminhar, óbvio. Alguns já partiram e deixaram saudades… sempre degustadas durante o café e/ou em outras ocasiões, o que permite ao grupo a noção exata da sua razão existencial: celebrar a Vida!
Com base no exposto, levo ao conhecimento de todos que, no 10 semestre de 2018, iremos realizar a I SWALK INTERNACIONAL. O destino já foi deliberado: Cartagena das Índias/COL.
Alguns esclarecimentos:
- A escolha do local buscou um bom equilíbrio da equação ‘custo x benefício’; relativa proximidade geográfica; potencialidade turística; relativas semelhanças culturais/climáticas;
- Sabemos da existência no grupo de verdadeiros globe-trotters. Pedimos aos mesmos a devida vênia, caso a opção feita os levem a visitar ‘de novo’ o mesmo local…só que, desta vez, em grupo e vestindo a camisa Swalk.
Faremos algumas (poucas) reuniões para definirmos datas/períodos. Avisaremos aos interessados.
Saudações SWALK / caminhar é preciso!
Viva a VIDA!

0 Respostas to “Swalk das Índias”