♪ Então é Natal, e o que você fez?
O ano termina, e nasce outra vez…
Faz tempo que a voz doce de Simone vem sendo associada à rabanada colocada sobre a mesa, ao jingle bells dos elevadores de shopping centers, ou à legião de pré-púberes acrobatas de semáforos que trocam o malabarismo com limões, pelas caixinhas de ‘ajude o meu natal’.
Às vezes, eu ajudo! Principalmente neste período, onde, talvez pela força do apelo cristão, sinto com mais propriedade que a ‘minha alma cheira a talco, como um bumbum de bebê’. Ainda mais nesta versão de 2013, realizada sem a presença ‘física’ daquela que primeiro me pulverizou com o talco da vida: a minha mãe Penha.
♪ Então bom Natal, e um ano novo também
Que seja feliz quem souber o que é o bem…
A nossa Penha confundia-se com o natal. Ou melhor, com ela todos os dias pareciam natais. Terminava um, e o assunto já era o próximo. Achava inconcebível, e até incompetência de mercado, o fato do panetone e outras iguarias não serem vendidas durante todo o ano. Não sendo possível, que pelo menos esticassem os seus prazos de validade para, talvez, ‘para sempre’.
Igual a ela! Penha É para sempre!
Foi isso que eu e os meus sentimos ontem. Saudade sim, tristeza não. O clima foi mesmo de Boa Festa, com a inenarrável alegria de uma lágrima que rola e é sugada, um pouco abaixo, por boca que sorri.
♪ Então é Natal, a festa Cristã
Do velho e do novo, o amor como um todo…
Aonde quer que esteja, Penha ontem ficou feliz. A razão é simples, procuramos fazer tudo como ela sempre nos ensinou: troca de presentes; momento de reflexão e agradecimento a Deus e ao seu unigênito recém nascido; e ceia.
A garantia desta certeza também contou com dois fatos novos: foi o primeiro natal com os dois bisnetos de Penha juntos, e, por este motivo, houve a chegada de um ‘Anjo Leo’, vestido de Papai Noel.
Certamente Penha sorriu!
Viva o Natal! Viva a Vida!
CD Ricardo Lombardi
- Bônus: John Lennon / Happy Xmas (war is over): http://bit.ly/1ebbQgj

0 Respostas to “é Penha?! então é natal!”