18
dez
10

alô Dj: aumenta o som, meu velho!

Alô DJ: aumenta o som, meu velho!

Na década de ’70, ingressar em um curso superior em universidade pública brasileira era um  ideal difícil de ser alcançado.

Não apenas pela rudeza do vestibular, mas também [e principalmente] pela seletividade social que permitia ‘aos poucos eleitos’, serem subsidiados economicamente pelos familiares que, de maneira altruísta, abraçavam o desafio.

Entendo que esta feliz condição pode ser interpretada como uma benção. A primeira.

A segunda é podermos estar comemorando hoje, juntos com familiares [alguns ascendentes e muitos descendentes] 35 anos de formados em Odontologia pela UFPB.

Buscando compreender melhor essa ‘dádiva’ que atende pelo nome de ‘confraternização anual’ sou levado – por mente e coração – a embarcar em uma nave atemporal que; partindo das Trincheiras e sem destino pré-estabelecido, hoje se encontra estacionada aqui, no restaurante Tia Nila.

O que mais impressiona é que nossa embarcação encontra-se nova! [elegantemente, prefiro não mencionar que… ‘ao contrário de nós’]. Também pudera, o seu combustível é composto basicamente por dois dos mais nobres elementos da natureza: Amor e Amizade!

Pouco importa o trajeto, ou destino final da empreitada. Como bons argonautas, sabemos que “viajar é preciso – viver não é preciso”. É isso que vale! O prazer da viagem é estarmos juntos, dividindo lágrimas, sorrisos e sentimentos. É a terceira [e maior] benção!

Ah, sim! E falando cada vez MAIS ALTO, porque o déficit auditivo [hein?! o quê?!] já está presente na maioria. Ainda mais hoje à noite, onde vamos explorar que o nosso DJ toque ‘bem alto’ o velho Raul Seixas, e muitos outros monstros sagrados desse paraíso chamado VIDA! eu nasci/ há dez mil anos atrás/ e não tem nada nesse mundo/ que eu não saiba demais

Beijos e abraços,

CD Ricardo Lombardi

A união dessa tropa é calcada no AMOR e AMIZADE. A forma como esses elementos são usados pelo grupo, já fizeram da turma "modelo de referência". (foto: ANNY FERREIRA RAMALHO)




2 Respostas to “alô Dj: aumenta o som, meu velho!”


  1. Avatar de VITOR MARQUES FILGUEIRAS 1 VITOR MARQUES FILGUEIRAS
    22/12/2010 às 14:08

    OLÁ PROFESSOR RICARDO!!!!
    É MUITO BONITO A UNIÃO DE VOCES…. ESSE ENCONTRO PRA COLOCAR OS “PAPOS” EM DIA. NOS TEMPOS ATUAIS VEMOS MUITO POUCO ESTE SENTIDO DE AMIZADE AFLORADA!!!
    ABRAÇÃO!!!! E UM FELIZ NATAL PARA O SR. E TODA SUA FAMILIA!!! MANDA UM ABRAÇÃO PARA A PROFESSORA IRENE!!!!

    VITOR MARQUES FILGUEIRAS

  2. Avatar de Edna Cristina 2 Edna Cristina
    23/12/2010 às 09:25

    Deus seja louvado! Essa turma é realmente “flex”, movida por dois
    combustíveis maravilhosos: Amor e Amizade. Afirmo, que foi testada pelo
    tempo e lutas da vida. Contudo, é só olhar a conservação e a satisfação dos usuários, para afirmar que foi aprovada e recebeu o selo de melhor qualidade. Em virtude do
    exposto, e como usuária fiel, recomendo a todos usarem e abusarem
    desses combustíveis. Só lembrando que são benéficos à saúde, ao meio ambiente, e
    são fornecidos gratuitamente pelo dono do produto: DEUS.

    Abraços!

    Edna Cristina


Deixe um comentário