RESULTADO POSITIVO
Acabo de tomar conhecimento dos resultados das eleições do CRO/PB. Deu o esperado – vitória da situação! Com mais dois anos de mandato, o mesmo grupo fechará uma década (2002/2012) à frente da principal organização representativa da Odontologia paraibana.
Estando envolvido na disputa, durante semanas escrevi uma série de textos sobre o embate eleitoral e outros temas correlacionados. É óbvio que não poderia encerrar a seqüência sem contextualizar o assunto em sua fase “pós-contagem de votos”. Seria o mesmo que deixar uma ópera, antes do seu grand finale.
Peço aos colegas vitoriosos que me permitam desviar os meus votos de parabéns para todos que acreditaram ser possível disputar um processo eleitoral impedidos de terem acesso a listagem dos eleitores. Para mim, esta omissão de informações, além de outras manobras adotadas; anteciparam a leitura dos resultados.
Sendo assim, vou preferir iniciar a distribuição dos aplausos a TODOS os colegas eleitores, independente das suas opções de voto. Reconheço que são os principais personagens, responsáveis diretos na determinação dos caminhos a serem trilhados pela Odontologia paraibana.
Outro universo de pessoas que merecem um especialíssimo agradecimento é a turma que se engajou no “movimento Acorda-Odonto”. São bravos guerreiros e guerreiras internautas. Jovens, em sua grande maioria. Muitos deles, ainda são acadêmicos ou recém formados sem direito ao voto, mas que participaram ativamente já demonstrando imenso senso de responsabilidade com o futuro da Odontologia. Valeu galera! O movimento é nosso, e irreversível!
Por último, parabenizo os eleitores e companheiros da “vitoriosa” chapa-11. A luta apenas começou. Vamos continuar juntos e agregando mais parceiros e parceiras que se disponham a ACORDAR A ODONTOLOGIA PARAIBANA.
Sigamos juntos!
CD Ricardo Lombardi de Farias